Ajudar a todos que venham a nos procurar para que possam prosperar e, dessa forma, a C H RUFINO prosperara junto.
Manter a honestidade e a transparência, baseada na confiança e na integridade de nossos profissionais, além de promover a empatia e o profissionalismo onde estamos inseridos.
Para isso, valorizamos nossos clientes e direcionamos nossos esforços para a constante construção de uma cultura organizacional justa, dedicada, sublime e inclusiva.
Nossos valores guiam nossa conduta e direcionam nosso caminhar. Refletem nossos princípios éticos e morais, unindo o plano pessoal ao plano empresarial.
HONESTIDADE: Exige coragem, dignidade e firmeza, especialmente quando outros tentam nos persuadir a justificar o comportamento desonesto.
Ao nos encontrarmos em referida situação, podemos lembrar que, a profunda paz resultante de nossa honestidade, é extraordinariamente mais rica, do que o alívio momentâneo de seguir a multidão. Costumo dizer que, o meu maior peso, é o da minha consciência.
TRANSPARENCIA: Somos uma empresa aberta, clara e honesta em relação às nossas práticas de negócios, incluindo, nossa estrutura organizacional, políticas internas e impacto social e ambiental. Isso significa que somos capazes de fornecer informações precisas, confiáveis e facilmente acessíveis sobre mossas práticas comerciais e, nosso trato com o cliente.
EMPATIA: Capacidade psicológica de sentir o que sentiria outra pessoa, caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. É tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar o que sente outro indivíduo.
A empatia nos leva a ajudar uns aos outros; particularmente, entendo a empatia como um valor de suma importância, tanto para a vida pessoal, como profissional.
BOM SENSO: Qualidade que reúne as noções da razão e da sabedoria, evidenciando as ações que são tomadas de acordo com as regras e costumes adequados para determinado contexto.
O indivíduo que age com bom senso, utiliza de argumentações e atitudes racionais para poder fazer julgamentos e escolhas assertivas, de acordo com os padrões morais de uma sociedade.
Gosto de citar Aristóteles ao falar sobre bom senso pois, compartilho em 100% de seu pensamento, ou seja: Bom Senso é: "elemento central da conduta ética, uma capacidade virtuosa de achar o meio-termo e distinguir a ação correta, o que é em termos simples, nada mais do que bom senso”.
RESPEITO: Segundo a etimologia, "respeito" é oriundo do latim respectus que significa "olhar outra vez". Assim, algo que merece um segundo olhar é algo digno de respeito.
É um dos valores humanos que fundamentam a vida em sociedade, seja em relações interpessoais ou em vista de normas, regras ou de um poder instituído. Pode se dar em diferentes níveis de relações de poder e hierarquia, em relações de inferioridade, igualdade e superioridade hierárquica ou de poder.
O Respeito impede que uma pessoa tenha atitudes reprováveis, autoritárias ou injustas em relação a outra. Respeitar não significa concordar plenamente com outra pessoa, mas significa não discriminar, ofender ou impedir que uma pessoa realize suas próprias escolhas.
EXCELENCIA: Realmente entendemos o significado desta palavra?!
Excelência, diferente do que a maioria pensa, não é a perfeição. Mas buscar melhorar-se a cada dia nas pequenas coisas. E sabe o que é mais interessante? Buscar a excelência não é um conceito novo. Pelo contrário, quem falou nisto pela primeira vez foi o filósofo Aristóteles: “Somos o que repetidamente fazemos - A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito!”
Nossa visão, assim como, nossos valores, ambos são inegociáveis e ditam nossos comportamentos e nossas atitudes no funcionamento de toda a estrutura organizacional.